EMESP

MENU

Fábio Peron

Nome: Fábio Peron

Disciplinas: Bandolim

Formação e atividades artísticas: Formado pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado pela Faccamp, Fábio Peron é um dos grandes expoentes da nova geração de músicos. Tendo começado a tocar muito cedo, aos 5 anos de idade, Fábio vem se dedicando a composição, pesquisa e arranjo de vários períodos e estilos da música do mundo. Estes, agregados na obra do músico, bem como em seu modo singular de execução, contribuem para que ele seja um músico completo.

Misturando técnica com sentimento, Fábio traz um novo conceito ao virtuosismo, onde rítmo, harmonia e melodia trabalham em função da emoção que o artista passa. O currículo extenso do jovem músico inclui shows e gravações ao lado de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como: Paulo Vanzolini, André Mehmari, Amilton Godoy, Arismar do Espírito Santo, Thiago Espírito Santo, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Nailor “Proveta” Azevedo, Alessandro Penezzi, Mestrinho, entre muitos outros.

Em 2011, Fábio lançou seu primeiro CD, intitulado “Fábio Peron em Boa Companhia”. Em 2013 gravou o álbum “Roupa Na Corda”, ao lado de Arismar do Espírito Santo e Lea Freire. No ano seguinte, 2014, gravou o disco “Alma de Músico”, com Thiago Espírito Santo e Mestrinho do Acordeon. Em 2015, lançou seu segundo trabalho solo “Fábio Peron e a Confraria do Som”, no qual conta com as participações de Arismar do Espirito Santo, Thiago Espirito Santo, Izaías Bueno de Almeida, Alexandre Ribeiro, Ricardo Herz, Chico Pinheiro e Zé Barbeiro, entre outros. Em 2016 lançou seu terceiro álbum, “Afinidades”, em trio ao lado de Zé Barbeiro e Danilo Silva.

Ainda em 2016, lançou ao lado de Gian Correa, Fernando Amaro e André Mehmari, o projeto Esmê, que conta com músicas do chorão Esmeraldinho Sales e variações sobre sua obra. Em 2018 Peron lançou os álbuns “Folia de tReis”, ao lado de Edu Ribeiro e Toninho Ferragutti, e “Jacob 100 Anos – Sentimento e Balanço”, ao lado de Joel Nascimento.