EMESP

MENU

A importância do acesso à escola

09 de junho de 2020

O #SOCIALizando de hoje traz informações sobre as alternativas que o Governo e municípios do Estado de São Paulo têm realizado para continuar proporcionando aprendizado aos alunos e alunas matriculados na rede de ensino.

Neste período de pandemia (Covid-19), as escolas públicas de São Paulo têm realizado as aulas em formato de Educação à Distância (EAD). Os responsáveis pelos estudantes devem comparecer às escolas para retirarem e depois devolverem materiais, como: livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático; cadernos do aluno; fascículos de atividades; livros de literatura; além de listas de exercícios. Antes de se dirigir à escola, verifique se a mesma optou por essa opção.

As atividades deverão ser feitas em casa e entregues aos professores e professoras, conforme as orientações realizadas por eles. Os registros das presenças e as notas serão realizadas pelos professores a partir da participação do aluno no aplicativo do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) ou em outras plataformas que a escola utilizar e, também, a partir da realização das atividades e trabalhos propostos pela escola.

Para consultar o Registro do Aluno (R.A.), ligue para a secretaria da escola ou acesse o site da Secretaria Escolar Digital (SED). Clique aqui.

Formas de acesso para os conteúdos das aulas:

▪Educação SP;

▪Centro de Mídias;

▪Facebook;

▪TV Educação e TV Univesp, em canais abertos da TV Digital (as operadoras de canais por assinatura não disponibilizam o acesso para esses canais. Caso você tenha canais de TV por assinatura, terá que conectar na opção de TV aberta digital. Para saber qual é o canal de TV da sua cidade, acesse canais de TVs;

▪Informações sobre aulas à distância na rede privada de ensino (escolas particulares) devem ser encontradas nas secretarias das próprias escolas.

Em caso de dúvidas ou problemas técnicos, entre em contato pelo Portal de Atendimento no e-mail atendimento.educacao.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-7700012.

Fonte siteGoverno SPSecretária Escolar Digital  | Educação SP