EMESP

MENU

Aluna ganha prêmio do público no Concurso Guiomar Novaes

22 de março de 2021

Emilly Alberto, 19 anos, aluna de piano do professor Luiz Guilherme Pozzi, no Curso de Especialização (4º ciclo), ganhou o prêmio de votação popular do Concurso Guiomar Novaes, na categoria piano erudito. As apresentações foram transmitidas pela plataforma #CulturaEmCasa. Confira aqui!

Emilly Alberto iniciou seus estudos em música na Emesp Tom Jobim em 2008, aos seis anos de idade. Passou a ter aulas de piano dois anos mais tarde, tendo como professores Marcilda Clis e Scheilla Glaser. Em 2016 passou a integrar a classe do professor Luiz Guilherme Pozzi. Nesse ano ganhou o título de Melhor Intérprete da Peça de Confronto, composta exclusivamente para o certame pelo compositor Rodrigo Lima, no 1º Concurso Interno da Emesp Tom Jobim.

Em 2018 ganhou o segundo lugar no XXXVII Concurso Latino-Americano de Curitiba e, em maio de 2019, recebeu o primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Piano de Guarulhos. Em junho, foi uma das selecionadas dentre pianistas de todo país no 1º Concurso Virtual Piano em Foco, apresentando-se consequentemente em Londrina (PR). Em setembro foi nomeada Melhor Intérprete do Compositor Homenageado (Claudio Santoro) no XII Concurso de Piano ProfA Edna Bassetti Habith.

No início do ano passou a integrar a classe de Pozzi também na Universidade de São Paulo (USP), onde cursa o bacharelado. Foi integrante da classe de piano do Festival Música nas Montanhas 2020, em Poços de Caldas (MG), onde teve aulas com Flávio Augusto e Ney Fialkow, e foi selecionada para se apresentar no recital de encerramento da classe.

Em outubro ganhou primeiro lugar e melhor interpretação da peça de confronto na categoria piano a quatro mãos do Concurso Nacional de Piano em Ituiutaba, ao lado de Lucca Verdi Pires. No mesmo mês foi finalista e recebeu o Prêmio do Público no Concurso de Piano Guiomar Novaes, com João Carlos Martins e Amilton Godoy compondo o júri.

Emilly participa ativamente de masterclasses e aulas com pianistas renomados, como Cristian Budu, Maurícy Martin, Cláudio Soares, Paulo Álvares, Eduardo Monteiro, Luciana Sayure, Richard Kogima, Denis Pascal (França), Philipp Scheucher (Áustria) e Giampaolo Nuti (Itália).