EMESP

MENU

Aluno de piano terá composição executada em Paris

29 de novembro de 2019

Fernando Dias Gomes, aluno de piano da EMESP Tom Jobim, da classe da professora Karin Fernandes, terá composição executada em Paris em janeiro de 2020. Fernando teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos de idade, quando começou a estudar violão em uma escola particular perto de sua casa.

Através do violão, se interessou pelo piano. Um dia ganhou um teclado de presente e descobriu que queria ser pianista. Com o teclado, começou a compor peças para piano e, apesar de atualmente ter somente 17 anos, já tem algumas séries de peças prontas.

Em 2018 foi aprovado no processo seletivo da EMESP Tom Jobim, começou a ter aulas com a professora Karin Fernandes e hoje é aluno do segundo ano do 2º ciclo. De lá para cá já teve peças executadas por ela no MUBE, no Conservatório de Tatuí em 2018 e no Sesc Consolação, no começo de novembro deste ano.

A próxima execução de suas composições será em janeiro de 2020. Karin vai apresentar as três peças para piano do Fernando em dois recitais em Paris: no dia 14 na Embaixada Brasileira e no dia 24 na Galerie Hus, um pequeno espaço que se dedica à música contemporânea na cidade.