EMESP

MENU

Alunos da EMESP participam de festival de música em Portugal

23 de agosto de 2019

As alunas Joyce Bastos, Gabriela Schleder e Aline Souza, e os ex-alunos Bruno Costa e Ludmilla Thompson estão participando do XXIX Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus, em Vila Real, Portugal. Amanhã (24), às 19h, acontece o concerto de encerramento. Bruno e Ludmilla ganharam o Concurso da Residência Artística da Casa de Mateus e vão cantar uma cantata de Händel.

A obra final será o salmo ‘Nunc dimittis’, de Nicola Porpora, à 4 vozes, instrumentos e contínuo. O difícil dueto ‘Qui viderunt oculi mri’ será cantado por Ludmilla e a portuguesa Daniela Duarte. Já a ária ‘Lumen ad revelationem’ será cantada por Joyce, acompanhada pelo professor de violino barroco Enrico Gatti, como violino barroco solista. Também participam do concerto de encerramento no ensemble vocal as alunas Gabriela e Aline, que são alunas da professora Marília Vargas e integrantes do Coral Jovem do Estado.

Concurso da Residência Artística da Casa de Mateus

Ludmilla Thompson e Bruno Costa venceram o Concurso da Residência Artística da Casa de Mateus e poderão retornar a Mateus em 2020 para um período de aperfeiçoamento e concerto de lançamento do grupo em Portugal, em um dos mais prestigiosos e tradicionais espaços europeus para a música antiga.