EMESP

MENU

Bolsista da Orquestra Tom Jobim é aprovado em universidade da Áustria

16 de outubro de 2019

Wesley Rubim, bolsista da Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, foi aprovado na Kunst Universität, da Áustria. O jovem músico vai cursar bacharelado em trombone jazz na instituição austríaca. “Vou realizar um sonho que sempre tive”, conta o trombonista, que começou a se dedicar ao instrumento em 2014, quando ainda morava em Curitiba/PR, sua cidade natal. “Sempre quis estudar trombone popular, mas lá em Curitiba eu não tive essa oportunidade”, revela.

Quando se mudou para São Paulo, em 2017, continuou se dedicando ao trombone erudito. A reviravolta aconteceu neste ano, em 2019, quando resolveu seguir seu coração e começar a estudar e tocar música popular. “Entrei na EMESP Tom Jobim, comecei a estudar com o professor Sidnei Borgani, e logo fiz a prova para ingressar nessa linda orquestra, onde tive a imensa honra de tocar com grandes nomes da música brasileira, como Gabriel Grossi, Amilton Godoy, Vanessa Moreno, sob regência dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa”.

Wesley afirma que o ano em que passou na Orquestra Jovem Tom Jobim foi um dos mais felizes de sua vida, pois teve a oportunidade de tocar junto e conhecer músicos incríveis que depois se tornaram amigos para a vida toda. O jovem lembra ainda sobre os dias em que chegava mais cedo aos ensaios para assistir ao maestro Nelson Ayres no piano tocando, se divertindo, improvisando junto com os outros músicos e ensinando que a música não é apenas uma profissão, mas também uma paixão. “São tantas coisas boas que passei nessa orquestra que nunca vou esquecer”, revela Wesley.