EMESP

MENU

Coral Jovem participa do programa Todos Juntos – Ode Global à Alegria

11 de dezembro de 2019

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) encerra a temporada 2019 nesta semana com o programa Todos Juntos – Ode Global à Alegria e o Coral Jovem do Estado é um dos grupos convidados. Os concertos acontecem de 12 a 15 de dezembro e marcam a inauguração do projeto criado pelo Carnegie Hall para celebrar os 250 anos de Beethoven, além da despedida da maestrina Marin Alsop do cargo de diretora musical e regente titular da Orquestra.

A ideia do projeto Todos Juntos – Ode Global à Alegria é que oito orquestras de diferentes países interpretem a 9ª Sinfonia de Beethoven com regência de Marin Alsop. Em cada país, o texto de Ode à Alegria – poema escrito por Friedrich Schiller em 1785 e cantado no quarto movimento da Sinfonia – será traduzido para o idioma local.

Neste último programa da temporada sinfônica da Osesp, o Coral Jovem do Estado dividirá o palco da Sala São Paulo com os Coros da Osesp, a soprano Camila Titinger, a mezzo Luisa Francesconi, o tenor Paulo Mandarino e o barítono Paulo Szot. Mais informações em www.osesp.art.br

Fotos: Mariana Garcia