EMESP

MENU

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

26 de maio de 2020

Hoje trazemos para vocês informações sobre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que é uma instituição pública de assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não podem pagar pelo serviço. A procura pode acontecer quando você necessitar de uma orientação jurídica, pensar em mover uma ação ou necessitar de uma defesa em um processo.

A Defensoria também atua na realização de acordos extrajudiciais. Porém, durante a crise do Coronavírus, os atendimentos da Defensoria Pública estão sendo feitos apenas de maneira remota, para casos urgentes.

Devido a pandemia, os canais de contatos servem para todas as unidades do Estado de São Paulo. Envie uma mensagem por WhatsApp no número (11) 94220-9995, disponível em dias úteis e com resposta em até 24 horas, ou ligue de segunda-feira à sexta-feira, das 07h as 19h, para o número 0800 773 4340. Ou ainda, acesse o site da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Fonte: Defensoria Pública do Estado de São Paulo


O #SOCIALizando é uma ação do departamento de Serviço Social da Santa Marcelina Cultura para estudantes do Guri Capital e Grande São Paulo e da Emesp Tom Jobim, para seus familiares e comunidades. Aqui você encontra mais informações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais e conversas sobre o enfrentamento à pandemia.

Qualquer dúvida e sugestões sobre nossos conteúdos, estamos à disposição pelo
e-mail: socializando@santamarcelinacultura.org.br