fbpx

EMESP

MENU

EMESP recebe Quinteto de Cordas do Kovner

10 de julho de 2019

No mês de julho, alunos da EMESP Tom Jobim participaram de um programa de férias com a Orquestra de Cordas do Guri e o Quinteto de Cordas do Programa Kovner, da Juilliard School, sob o comando do maestro venezuelano Diego Guzmán. A programação foi intensa, com masterclasses de regência e de instrumentos, ensaios e três concertos: no CEU Perus, no auditório do Masp e no Theatro São Pedro. Os alunos interpretaram o prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Villa-Lobos; a suíte Saint Paulo, de Gustav Holst; Sarabande da Suíte nº 11 e Chegada da Rainha de Sheba, de Händel; Andante Festivo, de Sibelius; e Venezuela, de Pablo Herrero e José Luis Armenteros.

Esta é a terceira vez que Guzmán vem a São Paulo para participar da temporada dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri. O maestro venezuelano comandou a Orquestra Sinfônica do Guri em 2016 e 2018. Assim como Guzmán, este é o terceiro ano que o Programa Kovner traz estudantes para tocar com a Orquestra de Cordas do Guri. Participaram desta edição do intercâmbio os alunos Oliver Patrick, Kenneth Joshua (violinos), James Kang (viola), Derek Louie (violoncelo) e Reed Sarasua (contrabaixo).

Instituto de Artes Vocais da Juilliard School

Em maio, a Escola recebeu a visita de dois profissionais do Instituto de Artes Vocais da Juillard: Mary Birnbaum, diretora de ópera e professora de interpretação, e Adam Nielsen, pianista e coach vocal. Eles vieram a São Paulo para uma semana intensa de trabalho com alunos da EMESP e bolsistas da Academia de Ópera do Theatro São Pedro.

Leia também: EMESP recebe Instituto de Artes Vocais da Juilliard