fbpx

EMESP

MENU

EMESP Tom Jobim celebra 30 anos

26 de junho de 2019

A Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim completa 30 anos em 2019 com grandes contribuições para a música e, principalmente, para a sociedade. Fundada em outubro de 1989 como Universidade Livre de Música (ULM) e, posteriormente, rebatizada de Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, tornou-se referência no ensino musical com uma formação rica e abrangente, e um corpo docente altamente qualificado.

Com o objetivo de avaliar o impacto da Escola e estimar o retorno social dos recursos investidos, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) realizou o estudo “Avaliação do Retorno Social do Investimento para a EMESP Tom Jobim”. O relatório revelou que a cada R$1,00 investido na Escola, são gerados R$3,27 em benefícios para a sociedade.

Segundo o estudo, o retorno social do investimento é positivo e relevante, pois a EMESP Tom Jobim traz benefícios sociais significativos aos estudantes, seus familiares ou adultos responsáveis, aos professores e ao público frequentador das apresentações musicais promovidas pela Escola. Ainda de acordo com a pesquisa, “a EMESP atinge seu objetivo de oferecer formação musical de qualidade para crianças, adolescentes e jovens, contribuindo para seu desenvolvimento artístico e profissional, além de proporcionar vivências musicais à comunidade em geral”.

Celebração do aniversário

Para celebrar os 30 anos e manter viva a história da EMESP Tom Jobim, estamos preparando uma série comemorativa com depoimentos de alunas, alunos, professores e colaboradores. Quer participar? Compartilhe fotos e/ou vídeos nas redes sociais, com a hashtag #EMESPTomJobim30anos, ou envie para nós via WhatsApp, no número (11) 99449-5695.

A comemoração oficial de aniversário será no Theatro São Pedro, no dia 6 de outubro, às 17h, com apresentações musicais de alunos e alunas da Escola. Acompanhe mais informações no site da EMESP Tom Jobim.