EMESP

MENU

Ibermúsicas lança editais para criação de canções e composição de obra coral

02 de setembro de 2020

O Ibermúsicas lança dois concursos com o objetivo de impulsionar e promover a criação de música popular e coral e assim contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando estas atividades com total liberdade criativa.

O VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena vai premiar três compositores ou compositoras, por cada um dos países que compõem o programa, com USD 1000 para cada uma das canções selecionadas como vencedoras. Ao mesmo tempo, no âmbito de uma eventual política de divulgação emitida pelo programa Ibermúsicas, essas músicas poderam ser editadas como parte do catálogo de álbuns “Itinerarios”. Inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

Já o III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral, destinado a premiar um trabalho coral original e inédito, oferece um prêmio de USD 8.000 (oito mil dólares) e estreia no vencedor nas temporadas de 2021 ou 2022, sob a direção da prestigiada maestra Digna Guerra, em Cuba. Por sua vez, poderá ser programada nos diferentes países que fazem parte de Ibermúsicas durante os dois anos seguintes ao prêmio.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.