EMESP

MENU

Retomada das atividades presenciais com segurança

18 de agosto de 2021

Com alegria e cautela iniciamos a segunda etapa da retomada das atividades presenciais da EMESP Tom Jobim em agosto. Já leu nosso Guia Prático de Retorno às Atividades Presenciais? A conscientização sobre o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e utilização de salas, elevadores e outros espaços da nossa escola é fundamental para que a saúde, a segurança e o bem-estar coletivos sejam continuamente assegurados.

A EMESP Tom Jobim reabriu as portas em maio de 2021 para dar início à primeira etapa da retomada das atividades presenciais da instituição, que permaneceram suspensas durante a fase emergencial de enfrentamento à pandemia do Covid-19, seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo.

Na segunda etapa, voltaram às aulas presenciais 17% das alunas e alunos matriculados nos cursos de formação e de especialização, e no curso livre Iniciação à Harpa. Nessa nova fase continuam as aulas individuais de instrumentos em que seja possível o uso de máscara. As aulas de canto e de instrumentos de sopros permanecem no ambiente digital.

Guia Prático de Retorno às Atividades Presenciais

A Comissão de Retorno da Santa Marcelina Cultura – organização social responsável pela gestão da EMESP Tom Jobim – avaliou, planejou e buscou alternativas seguras e cautelosas para o plano de retomada das atividades presenciais.

A instituição adotou medidas atendendo às normas sanitárias e de segurança, como instalação de tapete sanitizante na entrada; aferição de temperatura; totens de álcool gel 70% em todos os andares; intensificação da higienização em todos os espaços; sinalização do prédio para garantir o distanciamento social, dentre outras ações.

Reiteramos a importância de que todas e todos conheçam e sigam as regras e práticas de higienização descritas no  Guia Prático de Retorno às Atividades Presenciais da EMESP Tom Jobim. Contamos com cada um de vocês nesse desafio!

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) pelo e-mail sau@santamarcelinacultura.org.br

Fotos: Roberta Borges