Pamela Simões é percussionista da Orquestra Jovem do Estado e finalista do 10º Prêmio Ernani de Almeida Machado.
Natural de Tatuí-SP, onde iniciou seus estudos musicais aos 14 anos na Orquestra de Metais Lyra Tatuí, sob direção de Adalto Soares e Sílvia Zambonini. Em 2013 concluiu o curso de musicalização de flauta doce do projeto Sopro Novo da Yamaha. Ainda nesse ano passou a integrar o Conservatório de Tatuí, tendo aulas de percussão sinfônica com Sílvia Zambonini. Foi bolsista e musicista convidada na Orquestra Sinfônica, Banda Sinfônica e Grupo de Percussão. É bacharel em percussão pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde estudou com Paulo Zorzetto, Eduardo Gianesell.
O Prêmio Ernani de Almeida Machado é uma realização da Santa Marcelina Cultura com o patrocínio do escritório de advocacia Machado Meyer.
Os vencedores da 10ª edição serão anunciados no dia 5 de dezembro, às 16h, durante o concerto de encerramento da temporada 2021 da Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo. Garanta seu ingresso pela bilheteria digital orquestrajovemdoestado.byinti.com
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.