Washington Couto é violista da Orquestra Jovem do Estado e um dos 19 finalistas do 10º Prêmio Ernani de Almeida Machado.
Natural de Teixeira de Freitas/BA, iniciou seus estudos na música em 2010, aos 9 anos de idade, onde teve como seu primeiro instrumento o violino. Em 2012 passou a tocar viola, instrumento com o qual participou de várias masterclasses do território nacional, com nomes como João Carlos Ferreira (MG), Jairo Chaves (PR), Gabriel Marin (SP), Peter Pas (SP/CAN), Horácio Schaeffer (SP), Renato Bandel (SP), Ricardo Kubala (SP) e Hella Frank (RS). Já tocou para grandes nomes internacionais como Jon Thorne (UK), Hong Mei Xiao (EUA), Hsin-Yun Huang (EUA), Rafael Altino e (DK) Asbjørn Nørgaard (DK).
Atualmente está cursando o bacharelado em viola pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde tem aulas regulares com o violista Pedro Visockas.
O Prêmio Ernani de Almeida Machado é uma realização da Santa Marcelina Cultura com o patrocínio do escritório de advocacia Machado Meyer.
Os vencedores da 10ª edição serão anunciados no dia 5 de dezembro, às 16h, durante o concerto de encerramento da temporada 2021 da Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo. Garanta seu ingresso pela bilheteria digital orquestrajovemdoestado.byinti.com
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.