Carlos Vogt iniciou os seus estudos de música com o professor Gaetano Cerino e se formou como bacharel em piano erudito pela Universidade de São Paulo, sob a égide de Luciana Sayure e orientação de Eduardo Monteiro. Foi o primeiro pianista a ser admitido e formado pela Academia de Música da OSESP, onde foi aluno da pianista Olga Kopylova, sua atual orientadora. Em 2019, foi selecionado para participar do programa de Residência Artística com a renomada pianista portuguesa Maria João Pires, em um curso voltado para o aperfeiçoamento interpretativo da obra de Beethoven para piano.
Já participou ativamente em “masterclasses” com grandes pianistas, tais como: Alexander Toradze (Júri no Concurso Tchaikovsky, em Moscou), Arnaldo Cohen (Júri no Concurso Van Cliburn, no Texas), Cristian Budu, Clelia Iruzun, Débora Haláz, Gabriela Montero, Jean Louis Steuerman, Malcolm Bilson (um dos mas maiores intérpretes de Schubert da atualidade, no Simpósio PerformaClavis 2014 ), Nikolai Lugansky, Paulo Álvares (Professor na Universidade de Colônia), Tamara Stefanovich, dentre outros.
Já atuou como solista da Orquestra USP-Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob regência do maestro Victor Hugo Toro, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob regência do maestro Reginaldo Nascimento e da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência do maestro Cláudio Cruz.
A nível internacional, Vogt já se apresentou como solista na cidade de Mérida, no México, em dezembro de 2021, ocasião na qual foi um dos bolsistas contemplados para participar da 7a edição do Concurso Internacional de Piano José Jacinto Cuevas da Yamaha. Além disso, já trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierry Fischer, Isaac Karabtchevsky, dentre outros.
“Essa edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado é especial para mim, pois se trata de minha despedida dessa Orquestra Jovem, a qual reputo ser uma das melhores do mundo”, relatou. “Eu sou grato pela oportunidade que Deus me concedeu em fazer parte de algo tão fundamental para o desenvolvimento social de um país. A minha marca é a de que quando colocamos o nosso coração nos nossos projetos e sonhos, sendo íntegros e honestos, os resultados vêm à tona. Parabenizo a todos os envolvidos neste grande projeto, sendo eles maestros, funcionários, colaboradores e principalmente aos meus numerosos e talentosos colegas. Obrigado por tudo!”
_____________________________
O Prêmio Ernani de Almeida Machado é uma iniciativa da Santa Marcelina Cultura com o patrocínio do escritório de advocacia Machado Meyer. Os vencedores da 11ª edição serão anunciados no dia 4 de dezembro, às 16h, durante o concerto de encerramento da temporada 2022 da Orquestra Jovem do Estado. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo youtube.com/tjemesp
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.