Apaixonada pela harpa desde os oito anos, Soledad Yaya formou-se no Conservatório Provincial de Música de Córdoba e integrou a Orquestra Acadêmica do Teatro Colón. Vencedora do I Concurso Nacional de Jovens Harpistas, conquistou o Primeiro Prêmio e recebeu bolsas da Asociación Festivales Musicales de Buenos Aires e do Mozarteum Argentino, que lhe possibilitaram aperfeiçoar-se com Oscar do Campo (Buenos Aires) e Marielle Nordmann (Paris).
Estudou Composição na Universidad Nacional de Córdoba e é bacharela em Harpa pela Faculdade Santa Marcelina. Iniciou sua trajetória no Brasil a convite da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com a qual participou de turnês pela Europa, Estados Unidos e América do Sul.
Atuou como harpista na Orquesta Estable do Teatro Argentino de La Plata, na Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo e na Filarmônica de Goiás, além de se apresentar como convidada em importantes orquestras brasileiras e latino-americanas. Atualmente, integra a OSESP e a OSPA como harpista convidada.
Com sólida experiência pedagógica, foi professora no Instituto Bacarelli e no Conservatório de Tatuí e hoje leciona harpa na EMESP Tom Jobim. Também se apresenta em formações diversas, como o Duo Portinari, o Duo Recordas.Recuerdas, o projeto Silly Love Songs e Sons Esféricos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.