Disciplina: Violino/viola erudita
Formação e atividades artísticas: Geraldo José Olivieri Junior natural de Araçatuba/SP. Iniciou seus estudos no Conservatório Villa Lobos violão popular e erudito com o professor José Renato Gimenes entre 1980 a 1983. No ano de 1987 inicia seus estudos de viola erudita no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde estudou com os professores Raymundo Françani, Carlos Blassioli, Dario Sotelo e Paulo Bosísio. Em 1996 é convidado para ser professor de Viola Erudita no Conservatório, onde seguiu até 2003.
Diplomado Bacharel em Viola Erudita pela FAAM- (Faculdade de Artes Alcântara Machado) SP, com a professora Marília Pini. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo com Alejandro De Léon e aulas particulares com o professor Émerson de Biaggi.
Estudou Regência Coral com Cadmo Fausto em Tatuí, Naomi Munakata na FAAM e Érik Westberg no Festival de Campos do Jordão. Regência Orquestral com Luís Gustavo Petri e esteve em Máster Class com o regente britânico Frank Shipway e Kirk Trevor na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Atuou como violista na Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, Orquestra Sinfônica de Santo André e como músico convidado da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo durante 5 anos e OSESP na Inauguração da Sala São Paulo.
Atualmente é Regente da Orquestra Sinfônica Jovem da FASCS (Fundação das Artes de São Caetano do Sul), professor de Música de Câmara, Viola e Violino na EMESP. Com a Orquestra de Cordas, regeu o grande mestre Paulo Bosísio, Pedro Della Role e o violinista Ricardo Herz. Desenvolve importante trabalho pedagógico no ensino dos instrumentos de cordas friccionadas na cidade de São Paulo.
Entre 2011 a 2015 foi escolhido no Edital SESI/SP a ministrar palestras no Estado de São Paulo com o “Quinteto de Cordas Stacatto”.
Organizou em 2012 – “I º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORQUESTRAS JOVENS” na cidade de São Caetano do Sul entre a Orquestra Sinfônica Jovem da FASCS e a Stuttgart Youth Orchestra de Sttutgart/Alemanha. Trabalhou por duas décadas na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística/SP) como professor de violino e regente da Orquestra Infanto-Juvenil.
Foi regente da Orquestra do Colégio Humboldt/SP nos anos de 2012 a 2014.
Foi Regente convidado da Orquestra de Cordas do Projeto Guri/Santa Marcelina no ano de 2013 e atuou como Regente titular da Filarmônica de São Caetano do Sul entre os anos de 2014 a 2016. Com o Coral VOZES PAULISTANAS & ORQUESTRA DE CÂMARA STACATTO mantém uma parceria de 10 anos, com Concertos memoráveis. O Réquiem de Mozart e Fauré, Misatango de Martin Palmeri entre outras grandes obras.
Com a Orquestra Infanto-Juvenil da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) regeu o Côro Emia, Antônio Nóbrega, André Abujamra, João Donato, Grupo Vocal Arirê e o Grupo Fabricantes de Planetas, além de compor diversas músicas para Orquestra e lançar dois CDs, Fazendo Arte e Emia 35 ANOS. Inaugurou o Curso de Cordas Coletivas com a professora Gisele Ramos no ano de 2009 onde até hoje é mantido este Curso. Participou em 2015 do FLADEM (Fórum Latino Americano de Educação Musical) com a Orquestra e Coral Emia na cidade do Rio de Janeiro.
Com a Orquestra Jovem de São Caetano do Sul criou o Concurso Jovens Solistas na FASCS e regeu os concertos no Sesc/Vila Mariana com a Big Band do Sesc e a “A Primavera Villani” em homenagem ao grande compositor Edmundo Villani Côrtes, Sala SP, Mosteiro São Bento, regeu artistas como Toninho Carrasqueira (flauta transversal), Karin Fernandes (piano), Izzy Gourdon, João Bosco, João Donato, Big Band do Conservatório de Tatuí, Big Band Salada Mista da FASCS, Toninho Ferragutti (accordeon), Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nelson Ayres.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.