EMESP

MENU

Combo Pupé Brasil

O Combo Pupé Brasil surgiu com a intenção de tocar um repertório de música brasileira instrumental sem um instrumento harmônico em sua formação, assim exigindo do arranjador e dos músicos um cuidado maior para que se ouça a harmonia, melodia e parte rítmica de forma clara e coesa. 

A formação do grupo se dá por sete integrantes, que são eles: Filipe Sales (saxofone tenor e clarinete), Lucas Sales (saxofone alto e flauta), Daniel Gomes (saxofone barítono), Feldman Oliveira (trombone tenor) e Wedney Barros (trompete e flugelhorn), Tomaz Lambert (contrabaixo) e Matheus Juliano (bateria). 

O nome Combo Pupé Brasil foi inspirado na palavra indígena presente na vida de um dos componentes do grupo, que tem descendência direta dos povos indígenas da Amazônia. A palavra ‘Pupé’ significa ‘dentro de’, o que em uma tradução simples dentro do nome do grupo poderíamos entender como “Combo ‘Dentro’ do Brasil”, ou algo do gênero. E assim nos apresentamos como o Combo Pupé Brasil, trazendo muita música instrumental recheada de swing e cultura brasileira. 

Créditos: Heloísa Bortz


REPERTÓRIO

JOÃO DONATO
Minha Saudade

GILBERTO GIL
Aquele Abraço

MILTON NASCIMENTO
Vera Cruz

TOM JOBIM
Triste

JHONY ALF
Adeus América

ION MUNIZ
Arrocho na Boca