EMESP

MENU

Duo Scherzo

O duo Scherzo é formado pelos pianistas Ingrid Uemura e Caio Vital, estudantes da EMESP Tom Jobim desde 2015 e 2010, respectivamente. Ambos fazem parte da classe de piano erudito do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.

Premiada em vários concursos, Ingrid obteve os 1° lugares no Concurso Nacional Souza Lima, no Concurso Latino-Americano de Piano da cidade de Curitiba, no I Concurso de Guarulhos – GruPiano e no Concurso de Piano de Ituiutaba. Em 2020 teve sua execução integral da Sonata nº 2 de Chopin televisionada pela Cabo Frio TV, no Rio de Janeiro. Participa assiduamente de master-classes com renomados pianistas, como Anna Fedorova, Guigla Katsarava, Eduardo Monteiro, Ricardo Castro, Jean-Louis Steuerman e Arnaldo Cohen. Também estuda na Universidade Estadual Paulista – UNESP, onde Nahim Marun atua como seu coordenador. Em 2018 ganhou o IV Concurso para Jovens Solistas da a orquestra de cordas da EMESP e estreou como solista do concerto nº 23 de Mozart no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ingrid foi aprovada como bolsista nas duas últimas seleções do disputado Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Caio coleciona diversas colocações em concursos, como o 1º lugar do 1º Concurso de Piano EMESP, 2º lugar no Concurso Latino-Americano da cidade de Curitiba, no Concurso Nacional Souza Lima e no Concurso Pró-Música de Campinas e ganhou também o Prêmio Leilah Paiva de melhor interpretação de música brasileira no XII Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith, em Curitiba. Recentemente obteve o 1º lugar no Concurso Internacional Vivace Studio, do México. Sua formação complementar consta da participação ativa em festivais e master-classes, tendo tido a orientação de professores como Ricardo Castro, Durval Cesetti, Cristian Budu, Pedro Persone (fortepiano) e Denis Pascal. Em 2020 foi convidado a participar da Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio/RJ, e sua interpretação foi televisionada pela emissora local.


REPERTÓRIO

Rhapsodie Espagnole – Franz Liszt 

Gaspard de la Nuit – Maurice Ravel 

Overture & Scherzo (A Midsummer Night’s Dream) – Felix Mendelssohn (piano a 4 mãos) 

Romance & Valse, op.11 – Sergei Rachmaninoff (piano a 4 mãos) 


CONHEÇA O SCHERZO