Gabriel é natural de Teixeira de Freitas. Iniciou-se ao violoncelo aos 12 anos, no projeto Dando Corda Paz e Bem, onde foi orientado por Orley Silva. Aos 13 anos, foi premiado no concurso interno de seu projeto, onde ganhou um intercâmbio para Assunção, onde participou de grupos de câmara e máster classes com Eber Soares, professor do Conservatório Nacional do Paraguai.
Aos 14 anos, foi aprovado no processo seletivo de monitores do NEOJIBA, onde permaneceu dois anos como monitor no Projeto Orquestrando Futuros. Durante esse período, também atuou como camerista em cameratas, quartetos e duos. Em 2016, se mudou para São Paulo, para continuar seus estudos na EMESP Tom Jobim, onde tem aulas com Alberto Kanji. Na EMESP, já participou de master classes com Antonio Menezes, Diana Ligeti e Ophelie Gaillard. Participou também de festivais como, Encontro de cordas ICED, Gramado In Concert e Musica nas Montanhas, Campos do Jordão e Orquestra Jovem Allegro.
Foi semifinalista do concurso Jovens solistas da OSESP 2019, e atualmente , é bolsista da Orquestra jovem do estado de São Paulo e está no terceiro ano do bacharelado em violoncelo no Instituto de Artes UNESP, onde faz aulas com o Professor Joel Souza.
_____________________________
O Prêmio Ernani de Almeida Machado é uma iniciativa da Santa Marcelina Cultura com o patrocínio do escritório de advocacia Machado Meyer. Os vencedores da 11ª edição serão anunciados no dia 4 de dezembro, às 16h, durante o concerto de encerramento da temporada 2022 da Orquestra Jovem do Estado. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo youtube.com/tjemesp
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.