Gabriel Beck, 9 anos, aluno de piano erudito na EMESP Tom Jobim, ganhou a competição internacional Golden Classical Music Awards, na categoria junior (9 a 12 anos), e vai se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, no dia 3 de novembro. Aluno da professora Iracele Vera Livero, começou a estudar na EMESP Tom Jobim aos sete anos e, mesmo com tão pouca idade, se destacou e foi premiado em vários concursos nacionais de piano.
A mãe Helena Stella Faria revela estar muito feliz com a evolução musical do jovem pianista e mais ainda com a notícia de que seu filho se apresentará em uma das mais prestigiosas salas de concerto do mundo. “É uma felicidade enorme levar um filho para tocar no Carnegie Hall”, vibra. Ainda de acordo com Helena, a EMESP Tom Jobim e a professora Iracele foram fundamentais para a formação musical do Gabriel. “Não seria possível manter o nível de ensino que o meu filho tem hoje sem a EMESP. Sabemos da importância dessa escola, um instrumento público de educação musical que transforma vidas. Éramos uma família antes do Gabriel começar a estudar piano na EMESP e agora somos outra muito melhor”, afirma.
A Golden Classical Music Awards é uma competição internacional de música realizada em Nova York para instrumentos de cordas, piano, sopro e vocal. Aberto a todas as nacionalidades, o concurso é dividido nas seguintes faixas etárias: jovem músico (até 8 anos de idade), junior (9 a 12 anos), intermediário (13 a 15 anos), avançado (16 a 18 anos) e sênior (sem limite de idade). Já a música de câmara se divide em três categorias de idade: grupo A (menores de 12 anos), grupo B (13 a 18 anos) e grupo C (18 anos ou mais). Os músicos vencedores de cada categoria foram convidados para se apresentar no Carnegie Hall, em novembro de 2019.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.