Os alunos Ingrid Uemura e Bernardo Borges conquistaram, respectivamente, os 1º e 2º lugares no Concurso Internacional Chopin da Romênia. Além de Chopin, os pianistas tocaram obras de Bach, Rachmaninov e Ravel. O concurso foi realizado remotamente com a participação de candidatos de vários países.
Ingrid cursa o 3º ciclo de formação e Bernardo o 2º ciclo. Ambos estudam com o professor Luiz Guilherme Pozzi.
Ingrid Uemura iniciou seus estudos em Santo André (SP). Em meados de 2015 passou a integrar a classe de piano erudito da EMESP Tom Jobim, onde estuda com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi. Ingrid cursa o bacharelado em música na UNESP, onde o pianista Nahim Marun atua como seu coordenador. Ingrid participa assiduamente de masterclasses com renomados pianistas e professores, como Anna Fedorova, David Korevaar, Guigla Katsarava, Eduardo Monteiro, Ricardo Castro, Jean-Louis Steuerman, Arnaldo Cohen e Cristian Budu.
Em 2018 ganhou o IV concurso para jovens solistas com a orquestra de cordas da Emesp e apresentou-se com o concerto nº 23 de Mozart no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Premiada em vários concursos, obteve o 1° lugare no Concurso Nacional Souza Lima; no Concurso Latino-Americano de Piano realizado na cidade de Curitiba; no I Concurso de Guarulhos – GruPiano e no Concurso de Piano de Ituiutaba.
Foi aprovada como bolsista nas duas últimas provas seletivas para o Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Filho de pais músicos, Bernardo Borges Martins sempre esteve em contato com o mundo da música, tendo sido musicalizado precocemente. Aos 12 anos se apresentou como pianista na orquestra de alunos da Escola Waldorf Rudolf Steiner e com essa idade sua mãe o iniciou no estudo do canto.
Aos 13 anos começou a estudar com Felipe do Val e, no ano seguinte, em 2017, foi premiado com o 2° lugar no I Concurso Nacional de Piano Yamaha. Essa premiação fez Bernardo dar prioridade aos estudos de piano, almejando uma carreira pianística. Foi levado por seu instrutor a tocar para o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi, que o recomendou que participasse do processo seletivo para estudar na EMESP Tom Jobim. Foi aprovado e desde então integra a classe de piano do professor Pozzi.
Em julho de 2020 foi premiado com o 1° lugar na 4ª edição do Concurso Nacional de Piano da Escola Pró-Música de Campinas e, em agosto, foi agraciado com a mais alta colocação designada em seu turno no I Concurso Internacional de Piano Linda Bustani. Em 2021 Bernardo ganhou o 1º lugar no Concurso Nacional Souza-Lima e o 3º lugar no Concurso Internacional de Piano do Centro Franz Liszt, de La Nucia, na Espanha.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.