A turma de piano da EMESP Tom Jobim se destacou no 28º Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba. A aluna Rebeca Gomes Paulino, 9 anos, conquistou o 2º lugar na categoria Grupo Infantil e o Prêmio Melhor Intérprete da Música de Rodrigo Lima — professor de composição da EMESP Tom Jobim homenageado pela premiação.
Sophia Tessaro Fiaschi, 10 anos, ficou em 3º lugar na categoria Grupo A. Rebeca e Sophia são alunas da professoras Iracele Vera Livero.
Na categoria Grupo Livre, o aluno Bernardo Borges Martins, 18 anos, conquistou o 2º lugar e o Prêmio Kapustin. Bernardo é aluno do professor Luiz Guilherme Pozzi.
Criado em 1994, o Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba é reconhecido por despertar o interesse pela música brasileira, em especial a contemporânea, desenvolver o gosto pela cultura musical, estimular a prática da música em grupo, descobrir novos talentos musicais e promover intercâmbio cultural.
O compositor homenageado da 28ª edição do Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba é um velho conhecido da EMESP Tom Jobim: o professor de composição Rodrigo Lima, que escreveu 14 novas peças especialmente para o concurso – sete para a categoria piano solo e outras sete para a categoria piano a quatro mãos. Algumas peças estão disponíveis para escuta no canal dele (acesse aqui).
O Concurso de Piano passou a destacar um compositor brasileiro em cada edição a partir de 1997, com o objetivo de exaltar a interpretação, apreciação e divulgação da música pianística brasileira.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.