Apresentações do programa Mosaicos Sinfônicos ocorrem nos dias 12 e 13 de abril, sob regência de Mônica Giardini.
A Banda Jovem do Estado, grupo artístico ligado à EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Santa Marcelina Cultura, abre a temporada 2025 com dois concertos gratuitos: no dia 12 de abril, sábado, às 11h, no CEU Veredas e 13 de abril, domingo, às 11h, na Sala São Paulo.
As apresentações terão regência de Mônica Giardini e integram o programa Mosaicos Sinfônicos. O repertório, conectado à música sinfônica para bandas e orquestras de sopros, traz elementos contemporâneos e tradicionais, com composições de Carolyn Bremer (1957 – 2018), Satoshi Yagisawa (1975 -), Rolf Rudin (1961 -), Paul Hindemith (1895 – 1963) e Anderson Mattos.
Em mais de 30 anos de atividades, a Banda Jovem do Estado equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, sob a regência de Mônica Giardini.
BANDA JOVEM DO ESTADO
Mosaicos Sinfônicos
Banda Jovem do Estado
Mônica Giardini, regência
CAROLYN BREMER
Early Light – 5’50”
SATOSHI YAGISAWA
Primavera – Beautiful Mountain Winds – 8’
ROLF RUDIN
Lied Ohne Worte – 6’20”
PAUL HINDEMITH
Symphony in Bb – 19′
I – Moderately fast, with vigour
II – Andante grazioso
III – Fugue (rather broad)
ANDERSON MATTOS
Nas montanhas geladas – 9’13”
Concertos:
12 de abril, sábado, 11h, CEU Veredas
13 de abril, domingo, 11h, Sala São Paulo (retire seus ingressos através do site AQUI)
Entrada franca
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.