Na tarde desta segunda-feira, dia 12 de maio, no Auditório Zequinha de Abreu, aconteceu a prova final para selecionar os vencedores da edição de 2014 dos Jovens Solistas da Orquestra Jovem do Estado. O concurso tem o objetivo de incentivar a carreira nesta modalidade e dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Orquestra.
Os finalistas, da esq. p/ dir: Felipe Luna, Sandra Daniela, Gustavo Juventino, Johann Cardoso, Filipe Esteves, Wesley Sampaio e Anderson dos Santos. (Foto: Marcus Vinicius Magalhães)
Nesta edição, 24 bolsistas enviaram vídeos para a primeira fase. Foram selecionados nove finalistas. Os vencedores foram: a percussionista Sandra Daniela Mora Valenzuela com a peça Concerto para vibrafone e Orquestra, de Emmanuel Séjourné, os clarinetistas, Filipe dos Santos Esteves e Gustavo Nunes Juventino, que apresentaram Concerto para clarinete, cordas, harpa e piano (Aaron Copland) e Choro para clarinete e orquestra (M. Camargo Guarnieri), respectivamente, além do flautista Rodrigo Beneducci com a peça Fantasia brilhante sobre Carmen (François Borne) e o trompista, Johann Cardoso Marianno Pereira, que apresentou Concerto nº 1 para trompa, (Richard Strauss).
A banca avaliadora foi formada pelo regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado, Cláudio Cruz, o professor titular da UNESP, John Boudler, o professor da EMESP Tom Jobim, Ricardo Kanji, o professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Garcia, e o coordenador artístico-pedagógico da EMESP Tom Jobim, Renato Bandel.
Da esq. p/ dir: Renato Bandel, Luiz Garcia, Ricardo Kanji, John Boudler e Cláudio Cruz. (Foto: Marcus Vinicius Magalhães)
Como prêmio, os bolsistas atuarão como solistas em dois concertos, no mês de setembro, da Orquestra Jovem do Estado.
por Marcus Vinicius Magalhães
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.