Solista convidada vai se apresentar com o primeiro clavisimbalum construído na América Latina
A suíça Corina Marti é uma das solistas convidadas dos concertos do Coral Jovem do Estado que acontecem neste fim de semana no Teatro Polytheama, em Jundiaí, no dia 23 de junho, e no Masp Auditório, no dia 24. Considerada uma das melhores instrumentistas de música medieval do mundo, Corina vai tocar clavisimbalum, organeto e flautas.
O clavisimbalum que será utilizado por Corina durante os concertos é cópia de um instrumento de 1.440, século XV. O instrumento foi construído por César Guidini, em Americana (SP), e é o primeiro cravo medieval produzido na América Latina. Segundo Rita Cabus, proprietária do instrumento, o clavisimbalum é o cravo medieval com o mesmo mecanismo do cravo barroco e o que difere é a extensão do teclado, que é bem menor e não tem abafadores.
Mario Orlando Guimarães (viola da gamba) e Hiram Santos (dulciana e percussão) também são solistas convidados do programa Panorama Medieval e Renascentista do Coral Jovem do Estado, sob regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas.
◼ 23 de junho | 20h | Teatro Polytheama: https://goo.gl/Z0KCqC
◼ 24 de junho | 16h | Masp Auditório: https://goo.gl/oZn0QN
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.