O violinista Samuel Cavalcanti de Lima, 23 anos, bolsista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo – grupo artístico ligado à EMESP Tom Jobim – acaba de conquistar uma grande vitória: foi aprovado no curso de Bacharelado em Violino da Universidade de Münster, na Alemanha, onde iniciará os estudos em outubro.
“Sempre tive o desejo de estudar violino com profundidade e sei que estar em uma universidade é essencial para meu aperfeiçoamento”, conta Samuel, que agora se prepara para essa nova etapa de sua trajetória musical.
A paixão pela música começou aos 13 anos, em um projeto social de sua igreja, incentivado pelo pai. No início, ele até resistiu, mas o primeiro contato com o violino mudou tudo. Desde então, nunca mais se separou do instrumento. Sua jornada passou pela Escola Municipal de Música de São Paulo e hoje ele brilha como integrante da Orquestra Jovem do Estado.
Apoie essa conquista
Agora, o desafio é internacional: viver novas experiências, expandir horizontes e mergulhar ainda mais fundo na formação musical. Para tornar esse sonho possível, Samuel já reuniu recursos para os primeiros custos de instalação, mas também lançou uma campanha de arrecadação online para se manter durante os estudos.
A EMESP celebra essa conquista e convida você a apoiar o próximo capítulo dessa história inspiradora. Quer ajudar o Samuel a levar sua música ainda mais longe? Acesse o link da campanha e contribua: Ajude o Samuel a estudar na Alemanha
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.