Camila Zanetti é uma jovem em ascensão. Violinista do Quarteto Aurora, formado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras (NDC) da EMESP Tom Jobim, e ex-integrante da Orquestra Jovem do Estado, Camila vem se destacando na música e alçando voos ainda maiores. Recentemente, a jovem de 26 anos foi aprovada para uma pós-graduação em Música na Universidade de Duquesne, localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Natural de Potirendaba, interior de São Paulo, Camila começou a estudar música com 8 anos e aos 9 anos já ingressou no Projeto Guri, no polo da sua cidade natal. Com 16, integrou o Grupo de Referência de São José do Rio Preto e a partir das experiências do Guri, observou que a música era o caminho profissional que queria trilhar. Assim, Camila começou a estudar USP de Ribeirão Preto, na qual hoje é graduada em Música.
A jovem foi ganhadora do 5º Prêmio Olivier Toni, foi integrante da USP Filarmônica, onde atuou como solista e spalla e também foi integrante da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Em 2018, finalmente integrou a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Atualmente, Camila foi aprovada para a universidade Duquesne, em Pittsburgh, na Pensilvânia (Estados Unidos), para cursar uma especialização com duração de 2 anos. Para este curso, a jovem foi contemplada com uma bolsa de 90%, e no momento está realizando uma campanha de arrecadação para custear a viagem, moradia e despesas durante os estudos através do pix 17996709799.
O Núcleo de Desenvolvimento de Carreira (NDC) da EMESP Tom Jobim foi criado com o objetivo de preparar jovens músicos para o mercado de trabalho. Por meio de um programa de capacitação e desenvolvimento de carreira, o Núcleo apresenta novas perspectivas de atuação e incentiva o aperfeiçoamento e o empreendedorismo musical. Conheça todos os grupos formados pelo núcleo clicando aqui.
Mesmo em tempos de pandemia, a esperança de algo melhor foi a motivação para formar o Quarteto Aurora. Formado exclusivamente por mulheres, o Quarteto Aurora surgiu em março de 2020, de forma on-line. O grupo começou a atuar por meio das redes sociais com a divulgação de vídeos caseiros, feitos com cada integrante em suas respectivas cidades, interpretando temas de filmes e outras obras marcantes do mundo contemporâneo. Formado pelas integrantes Camila Zanetti (violino), Pollyana Santana (violino), Flórence Suana (viola) e Bianca Souza (violoncelo), o grupo se reúne presencialmente desde setembro de 2020. Ouça o show completo do quarteto clicando aqui.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.