Com do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira (NDC) da EMESP, Leonardo formou com colegas o “Quarteto Fora de Contexto”, grupo dedicado ao choro. “Através do NDC pudemos ter contato com diversos outros músicos mais experientes, tocar em uma variedade de lugares e crescer muito artisticamente”, comentou. “No momento nos preparamos para lançar nosso primeiro disco, com todas as músicas autorais”.
Também formado em Música pela UNESP, Leonardo foi aprovado no mestrado profissional na UFRJ, na área de pedagogia instrumental, com um projeto que falará sobre o cavaquinho de 5 cordas. O mestrado iniciará no primeiro semestre de 2024 e terá duração de 2 anos. “Serei orientado pelo cavaquinista e pesquisador Henrique Cazes, uma grande referência”, celebrou. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Quero poder contribuir para a difusão do cavaquinho e da nossa música popular brasileira, especialmente para o cavaquinho de 5 cordas, um instrumento já antigo mas que ainda não possui nenhuma pesquisa específica sobre ele”.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.