A Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Santa Marcelina Cultura, anuncia a programação da Temporada 2026, com concertos ao longo do ano na Sala São Paulo. A nova temporada reafirma a orquestra como espaço de formação e excelência artística, promovendo encontros entre diferentes épocas, estéticas e linguagens musicais.
Em 2026, o público acompanha programas que vão do grande repertório sinfônico a criações dos séculos XX e XXI, com obras de Amy Beach, Gustav Mahler, Rodrigo Lima, Alberto Ginastera e Dmitri Shostakovich, além de um concerto em homenagem aos 100 anos de Olivier Toni. A temporada também destaca compositoras e compositores como Cecilia Damström, Clarice Assad, Florence Price, Grażyna Bacewicz, Edvard Grieg, Richard Strauss e Julia Perry.
Entre os destaques estão o concerto Para as Crianças, com arranjos sinfônicos de músicas de animes e jogos, o Réquiem Alemão, de Johannes Brahms, e o concerto do Prêmio Ernani de Almeida Machado, que encerra a temporada celebrando jovens talentos.
Para o diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura, Paulo Zuben, “a programação de 2026 propõe percursos que desafiam os jovens músicos técnica e artisticamente, ao mesmo tempo em que ampliam o diálogo com o público, aproximando a música de concerto de novas gerações.”
Valores dos ingressos:
R$ 60 (inteira)
R$ 30 (meia-entrada)
Ingressos à venda na bilheteria virtual da Orquestra Jovem do Estado
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.