A Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, faz concerto no mês de outubro com os vencedores do concurso Jovens Solistas. Sob regência de Cláudio Cruz, o grupo sobe ao palco da Sala São Paulo no dia 17 de outubro, domingo, às 16h.
O programa abre com Concerto para clarinete, cordas e harpa, de Aaron Copland, com solos de Rafael Esparrell, no clarinete serão interpretados os dois primeiros movimentos. O trompetista Lucas Espírito Santo é o próximo solista do concerto e apresenta a peça Centennial Horizon, do compositor norte-americano Kevin Mckee.
Em seguida, a Orquestra interpreta o primeiro movimento do Concerto para piano nº1, de Beethoven, com Carlos Vogt ao piano. E para encerrar, o violinista Rafael Sanches sobe ao palco da Sala São Paulo para apresentar o primeiro movimento do Concerto para violino em Ré Maior, Op.35, do compositor russo Tchaikovsky.
Os ingressos custam R$30 e estão à venda pela bilheteria digital orquestrajovemdoestado.byinti.com
O concerto será também transmitido ao vivo gratuitamente pelo canal de YouTube da EMESP Tom Jobim.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.