A percussionista Maria Fernanda Ribeiro, da Orquestra Jovem do Estado, foi aprovada para participar da 12ª edição do Festival Marimba Sessions, na cidade de Cortona, na Itália. Realizado em junho, o evento é voltado ao repertório da marimba – instrumento percussivo de origem africana que é executado por meio de baquetas, semelhante ao xilofone.
Vinda da cidade de Araras, no interior de São Paulo, Maria Fernanda iniciou na música com o violão aos seis anos de idade, através dos ensinamentos do pai. Posteriormente, passou a tocar na igreja que a família frequentava. Aos 10 anos, através do projeto “Ponto de Cultura”, teve a oportunidade de conhecer os instrumentos de percussão e iniciou os estudos no instrumento. Além do projeto, Fernanda estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e ingressou na graduação em Música na Universidade de Campinas (Unicamp), onde hoje cursa mestrado.
Aos 24 anos, Maria Fernanda já possui um vasto histórico de participações em sua carreira como musicista. Participou por quatro anos consecutivos do Festival de Inverno de Campos de Jordão e também esteve no 1° Festival de Verão da cidade. Em 2022 participou da Orquestra formada para se apresentar na reunião do G20, na Indonésia.
Para participar do festival italiano, Maria Fernando fez um fundo de reserva para compra de passagens aéreas e abriu uma campanha de arrecadação virtual para complementar outras taxas e custos de estadia. Você pode ajudar a Maria Fernanda por meio da sua campanha virtual, clicando aqui.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.