Vencedora do Prêmio Ernani de Almeida Machado em 2021, a percussionista Andressa Daniella alcançou mais uma conquista. Bolsista da Orquestra Jovem do Estado desde 2018, desta vez Andressa foi aprovada na primeira fase de seleção de 4 universidades de músicas alemãs, em Stuttgart, Munique, Frankfurt e Berlim.
Nascida na cidade de Salesópolis, interior de São Paulo, a jovem iniciou os estudos musicais com uma bateria, aos 7 anos de idade. Na adolescência, ingressou na Escola Técnica Estadual (Etec), ainda na bateria. Em 2013, no entanto, Andressa teve a oportunidade de assistir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) no Festival de Campos de Jordão, e começou a aspirar a carreira de percussionista erudita. Assim, entrou para a EMESP Tom Jobim em 2014, aluna do professor Herivelto Brandino, e desde então não parou mais.
Andressa sempre buscou se aperfeiçoar no instrumento. Hoje, é aluna do 4° Ciclo de Especialização da EMESP, com a professora Marcia Fernandes. Mas além da Escola, também é bacharel em Música pela UNESP, e ainda na graduação já almejava o mestrado no exterior, assim como pretende continuar até o doutorado. Para tanto, desde 2021 a jovem vem se preparando para o momento da viagem, realizando aulas de instrumentos gratuitas pelo programa do Instituto Goethe e o Ensemble Modern, além de manter contato com diversos professores das universidades que pretende estudar.
Recentemente, com objetivo de financiar sua participação nas audições presenciais na Alemanha, Andressa lançou uma campanha virtual e publicou um vídeo contando toda a sua história, que pode ser visto em seu canal do Youtube, pelo link direto, clicando aqui.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.