Luis Otavio Santos, coordenador do Núcleo de Música Antiga e professor de violino barroco da EMESP Tom Jobim, foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes de 2011 no Brasil pela Revista Época. Pela quinta vez, a publicação realiza uma lista das pessoas que mais se destacaram no ano pelo poder, talento, realizações, capacidade de mobilizar e/ou inspirar. A lista está organizada em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.
Formado em violino barroco pelo Koninklijk Conservatorium Den Haag (Holanda), onde foi discípulo de Sigiswald Kuijken, Luis Otavio Santos é spalla e solista da orquestra barroca La Petite e lidera outros grupos na Europa, como Ricercar Consort, Le Concert Français, Nederlandse Bachverening e Den Haag Baroque Orchestra. Recebeu o Diapason d´Or na França por Sonatas para violino de J. M. Leclair, do selo alemão Ramée. É diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Foi agraciado, em 2007, com o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo Governo Federal e o Ministério da Cultura.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.