EMESP

MENU

Quinteto Lumière

Residente na cidade de São Paulo, o Quinteto Lumière foi formado em 2019 pela iniciativa dos músicos Matheus Fernandes e Gabriel Alvico, alunos da Emesp Tom Jobim e integrantes da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da Orquestra Jovem Tom Jobim. O grupo originalmente se iniciou com a formação de quarteto de cordas, sendo orientado pela violinista Liliana Chiriac e desde então vem desenvolvendo um trabalho focado no repertório camerístico, principalmente em compositores do período clássico e romântico. 

O grupo já se apresentou em eventos e gravações em parceria com a Emesp Tom Jobim em São Paulo. Em 2020 o Quinteto Lumière foi contemplado com o prêmio do edital NDC (Núcleo de Desenvolvimento de Carreira) realizado pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Na ocasião foi interpretado o Quarteto no. 1 de Ludwig van Beethoven. 

No ano de 2021 o pianista Carlos Vogt (Orquestra Jovem do Estado De São Paulo) se juntou ao grupo a convite dos integrantes do quarteto para desenvolver um trabalho focado no repertório para a formação de Quinteto, somando o piano ao quarteto de cordas. 

Dentre os projetos do ano de 2021 está o concerto de premiação do edital NDC, ocasião em que o grupo se apresentará na temporada do Theatro São Pedro no mês de agosto. 


REPERTÓRIO

CÉSAR FRANCK
Quinteto para piano, dois violinos, viola e violoncelo, em fá menor
[33 min]